25.11.13

Catálogos

Os catálogos das bibliotecas já se encontram disponíveis on-line:


http://catalogos.rbe.mec.pt/bibliopac/bin/wxis.exe/bibliopac/?IsisScript=bibliopac/bin/bibliopac.xic&db=DB1414553&lang=P&start=cfg2-drel1http://catalogos.rbe.mec.pt/bibliopac/bin/wxis.exe/bibliopac/?IsisScript=bibliopac/bin/bibliopac.xic&db=DB1414187&lang=P&start=cfg2-drel2http://catalogos.rbe.mec.pt/bibliopac/bin/wxis.exe/bibliopac/?IsisScript=bibliopac/bin/bibliopac.xic&db=DB1414367&lang=P&start=cfg2-drel2

O catálogo da BE das Marinhas do Sal integra a totalidade do acervo desta biblioteca - aprox: 4500 monografias, 125 documentos multimédia, 400 registos vídeo, 40 dossiers temáticos, 100 documentos áudio, 25 jogos / materiais manipuláveis. Todos os documentos estão indexados tematicamente, por assuntos considerados relavantes, para os níveis de escolaridade a que se destinam, potenciando a recuperação da informação existente e a sua utilização no apoio às atividades curriculares.

Os catálogos das bibliotecas dos centros escolares apresentam apenas parte das suas coleções, uma vez que ainda não está concluida a sua catalogação.

O acesso on-line aos catálogos pode fazer-se através da plataforma disponibilizada pela RBE, ligações acima, ou através da página da RBCRM - Rede de Bibliotecas do Concelho de Rio Maior.

No desenvolvimento do trabalho da RBCRM,  para além da consulta dos documentos existentes nas várias bibliotecas do concelho; num futuro próximo, será também possível  requisitar documentos a partir da plataforma desta rede.